
Em poucas semanas as obras de implantação do bairro planejado Cidade Universitária Araranguá, no extremo sul catarinense, estarão finalizadas. Logo em seguida a Weber Empreendimentos, que assina este projeto audacioso, inicia a construção do Campus da Unesc no município, o primeiro da universidade fora de Criciúma, sua sede.
Até o fim deste ano e no próximo, a universidade permanecerá em um prédio especialmente preparado para as atividades, com espaços diferenciados e ambientes contemporâneos. Projetado pela arquiteta Laise Volpato, da Unesc, o espaço foi adaptado pela Weber para atender os alunos enquanto o prédio definitivo é erguido.
Com um investimento inicial de R$ 60 milhões, o projeto arrojado e inovador da Weber Empreendimentos terá, neste primeiro momento, 327 mil metros quadrados. São 631 terrenos a partir de 300 metros quadrados, distribuídos em 23 ruas projetadas, além da Rodovia Municipal Manoel Júlio Martins.
O local, há 800 metros do acesso à BR-101, terá capacidade de ocupação fixa para mais de 15 mil pessoas, com espaço para a construção de três mil imóveis. O campus definitivo da Unesc terá capacidade inicial para seis mil estudantes.