Estudantes da Lumiar Criciúma passam a ter aulas na nova sede da Escola nesta segunda-feira

Nosso Blog

Depois de pouco mais de seis meses de obras, a Weber Cidades Inteligentes entrega, nesta segunda-feira, dia 10 de julho, a sede própria da Escola Lumiar Criciúma, com mais de 4 mil metros quadrados. Um dia de festa para a Weber, para professores, direção da escola, funcionários e para as crianças e seus familiares. Implantada no Bairro Vísac (Bairro Luiz), o projeto inovador da Weber em mais de 30 hectares junto ao Centro da Cidade, a Lumiar Criciúma é a primeira escola da rede entre São Paulo e Porto Alegre. As aulas começaram em fevereiro em um espaço junto ao Campus da Unisul Anima. A partir de agora o ambiente é exclusivo das crianças e da moderna metodologia de ensino Lumiar.
As escolas Lumiar estão entre os projetos mais disruptivos e inovadores na educação global, a partir de conceitos globais e informações locais, conforme a Unesco – organismo da ONU para a Educação. A Lumiar Criciúma oferece aos estudantes da Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, ambientes coloridos, abertos e imersos na natureza, formando um espaço escolar que oportuniza trocas, movimento e criatividade. As salas de referência das turmas, o pátio, a sala maker, os espaços verdes e os com areia não são apenas cenários de projetos e oficinas realizados pelos(as) estudantes, mas de infinitas descobertas que possibilitam seu desenvolvimento integral.
Conforme a professora Giselle dos Passos Vieira, diretora da escola Lumiar Criciúma, “a metodologia Lumiar propõe a aprendizagem com base em competências, desenvolvidas por meio de projetos que trabalham uma combinação desenvolvimento das habilidades e dos conteúdos. Aqui, o compromisso de todos é o de preparar os estudantes para um mundo colaborativo, para que atuem de forma autoral, responsável e consciente na sociedade”, ensina. Além das atividades regulares, realizadas em período matutino, vespertino e integral, a escola é bilíngue e oferece atividades e cursos extracurriculares conectados aos interesses das crianças.
Para o CEO da Lumiar Education, Lucas Mendes de Freitas Teixeira, revela a alegria pela entrega e início das operações da nova sede da escola: “Estou muito impressionado com o nível da obra. A qualidade da construção, o planejamento urbano de todo o bairro capitaneado pela Weber. Estamos entregando para a cidade de Criciúma uma escola de nível internacional e um bairro com uma completa infraestrutura sanitária, de fornecimento de energia, de água, com um arrumamento impecável. Isso nos dá segurança para o pleno desenvolvimento do projeto Lumiar. Nossa escola que traz conceitos globais, questões reconhecidas mundialmente, agora em Criciúma”, comemora.
Antonio Weber, diretor Operacional da Weber apresenta a estrutura da escola como muito moderna. “A estrutura da escola Lumiar de Criciúma é fantástica. São mais de 4 mil m2 de área construída, com salas de aulas, salas de direção, coordenação, administração e para atendimento às crianças e às famílias, salas de professores, biblioteca, sala maker, sala de música, ginásio de esportes, quadra de beach tennis, salão criativo, cantina, área externa com anfiteatro externo, jardins e praças, estacionamentos, segurança, além de outros espaços inteligentes, atuais e integrados à educação”, informa.
“Esta segunda-feira é um dia especial para a Weber cidades Inteligentes. Há sete anos a Weber trabalha neste projeto do bairro inteligente, hoje Vísac. Para nós um projeto destes precisava de uma escola inovadora. A Lumiar é reconhecida pela Unesco. A escola é a mais bonita da Lumiar. Uma infraestrutura incrível. É um ambiente que ultrapassa as gerações. Com espaços e ambientes inteligentes. Este é um momento de emoção e valor. Uma grande realização da Weber e uma entrega extraordinária para a cidade de Criciúma e para a região”, comemora Fernando Weber.
A inauguração oficial da Escola Lumiar Criciúma será no dia 12 de agosto de 2023, já no segundo semestre letivo de 2023, após a volta às aulas.

Escola Lumiar Criciúma - Avenida Antônio Scotti, snº - Primeira Linha
Telefones: (48) 98803-5516
Mais informações em https://conteudo.lumiar.co/lp-criciuma