Weber Cidades Inteligentes participa da 30ª Festa do Peixe, em Balneário Arroio do Silva

Nosso Blog

A pesca da tainha tem impacto positivo na economia de Balneário Arroio do Silva. Na baixa temporada de turismo, mas alta temporada da safra do pescado, a Festa do Peixe é o principal evento da cidade. Já tradicional, a Festa do Peixe abre espaço para feira de produtos regionais e de negócios, exposições, praça gastronômica, apresentações culturais e diversos shows. Durante a festa, ocorre a escolha da rainha e das princesas.

Na edição deste ano, a Feira do Mel traz 52 expositores e a Praça Gastronômica terá 9 quiosques e 2 grandes restaurantes. “A Festa do Peixe se renova a cada ano. Nesta edição teremos uma Feira de Negócios, abrindo oportunidades para investidores apresentarem seus projetos não só para a cidade, mas para toda a região”, comemora o prefeito Evandro Scaini.

No evento a Weber Cidades Inteligentes, apresenta projetos de urbanismo que desenvolve na Serra Catarinense, no município de Bom Jardim da Serra e o empreendimento Cidade Universitária Araranguá, o bairro planejado mais moderno do Brasil, onde já estão instaladas a Unidade Universitária Ânima/Unisul, Colégio Dehon, Central de Produção de Conteúdos e o primeiro Polo de Inovação Tecnológica inaugurado entre Florianópolis e Porto Alegre. Somente em Araranguá a Weber investiu mais de R$ 80 milhões, com a implantação de moderna infraestrutura, com calçamento de paver, meio fio, redes de água, luz e coleta e tratamento de esgotos e os prédios da universidade e do polo.

A Weber Cidades Inteligentes também está na Feira do Peixe em parceria com a imobiliária Marcos de Matos Imóveis. A empresa leva ainda o Colégio Dehon Araranguá, onde são oferecidas bolsas de estudos de 50% e 100% para 2024. São mais de 100 bolsas para jovens da região. Para concorrer às bolsas, os jovens e suas famílias precisam de enquadramentos nas regras das Bolsas Cebas, de renda familiar mensal. As bolsas valem para estudantes do primeiro e segundo ano.

Os pavilhões, que totalizam mais de 3 mil metros quadrados de área coberta, estão montados na Avenida Getúlio Vargas. A Festa do Peixe acontece deste dia 29 de junho até o dia 2 de julho.