Escola bilíngue abre 25 vagas para professores em Criciúma

Nosso Blog

A formação da equipe de professores e colaboradores da Escola Lumiar começa nesta semana, em Criciúma. A instituição educacional com sistema de educação integral e bilíngue vai selecionar 25 profissionais para as vagas de coordenador pedagógico, gerente administrativo, tutores e mestres. Para realizar inscrição no processo seletivo, é necessário enviar um e-mail para lumiarcriciuma@lumiaredu.com.

 
Com uma metodologia inovadora de educação, a Lumiar se instalará na Cidade Inteligente Criciúma, bairro planejado situado a 1km do Paço Municipal. A forma de ensinar reconhecida pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura foi criada em 1996 e é aplicada em unidades escolares no Brasil e países de diferentes continentes, como EUA, Inglaterra, Holanda, Índia, Nigéria e Portugal.


“Viemos com o propósito de trazer o que há de mais contemporâneo em metodologia de ensino, visando preparar crianças para um mundo ágil e colaborativo. Nossa filosofia é “glocal”, ou seja, um olhar de perspectiva global no aspecto da inovação e de oportunidades sem deixar de preservar elementos da cultura local das regiões onde estamos inseridos. Escolhemos Criciúma por ter um DNA muito forte de empreendedorismo, com pessoas e empresas que se conectam com o mundo inteiro, totalmente alinhados à nossa forma de trabalhar”, explica o head da W/Fábula Educação, detentora da marca Lumiar em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Luciano Cacace.


Esse ensino contemporâneo enaltece o desenvolvimento de habilidades e competência sócio-emocionais (soft skills), complementando a educação padrão curricular estabelecida pelo Ministério da Educação. “A gente trabalha muito com projetos e, para isso, trabalhamos com projetos escolhidos em conjunto com as turmas, com muita mão na massa e desenvolvimento muito autoral, com os alunos como protagonistas”, explica o CEO da Lumiar Brasil, Lucas Mendes.

Cidade Inteligente
A Escola Lumiar fará parte do ecossistema da Cidade Inteligente Criciúma, empreendimento da Weber Cidades Inteligentes na região do bairro São Luiz (a 1km do Paço Municipal). A empresa está desenvolvendo a infraestrutura onde negócios e moradias darão vida ao espaço onde devem morar no futuro cerca de 20 mil pessoas. Além da instituição educacional, já estão asseguradas as construções de uma unidade da Rede Althoff Supermercados, um posto de combustível, uma academia Cia do Exercício e um centro esportivo com campo de futebol, quadras de beach tennis, futevôlei, paddle e outras modalidades.
“Uma cidade inteligente pressupõe um ecossistema completo para toda comunidade, com bem-estar, segurança, qualidade de vida, serviços de comodidade, inovação, arquitetura moderna e coerente com o ambiente sustentável, dentre diversas iniciativas que proporcionam para as famílias o melhor lugar para se viver e conviver. E acreditamos que o elo que une tudo isso é a educação”, afirma o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.