Educação para o futuro é tema de evento com participação do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria em Araranguá

Nosso Blog

A Cidade Universitária Araranguá recebe, na noite desta terça-feira (10), autoridades, empresários e imprensa convidados para um painel com a presença do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte, e o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber. O debate promovido pelo LIDE-SC será pautado pelo tema Educação para o Futuro e tem início às 18h30, no auditório da UniSul campus Araranguá.

O envolvimento do setor produtivo com lideranças políticas e do setor da educação se faz fundamental para o desenvolvimento da região e do país, acredita o presidente do LIDE-SC, Delton Batista. “Vemos em Araranguá um modelo de cidade inteligente dando os primeiros passos, aproximando o setor produtivo com a universidade, um modelo que se volta a fomentar a inovação, formando profissionais prontos para a realidade de mercado”, acredita.

Líder do Movimento Cidades Inteligentes do LIDE-SC, o empresário Fernando Weber relata que este evento está dentro de um cronograma de ativação da Cidade Universitária Araranguá. “Ela vem para transformar, provocar, falar sobre desenvolvimento, educação e afirmar o município de Araranguá como um polo de educacional, de inovação e empreendedorismo do extremo Sul de Santa Catarina”, frisa.

LIDE-SC
O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne os principais líderes do Brasil e do mundo. O LIDE promove a integração entre empresas, organizações e entidade privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo. Fomenta o intercâmbio cultural, ampliando a oportunidade de relacionamento e negócios entre lideranças locais e regionais.