Inauguração do SENAI fortalece ecossistema inteligente de Braço do Norte

Nosso Blog

Com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, autoridades, empresários, imprensa e convidados, a nova unidade do SENAI em Braço do Norte foi inaugurada na tarde desta terça-feira (24).

A estrutura de 1167 m² localizada no ecossistema inteligente idealizado e construído pela Weber Cidades Inteligentes abriga cursos de aprendizagem industrial, técnicos e de formação inicial e continuada de profissionais da indústria, além de serviços do SESI.

A chegada do braço educacional da federação das indústrias fortalece o ambiente criado no local, onde também há um campus da UniSul e uma unidade do Colégio Dehon, que chegará com novas turmas em 2023. "Para nós é um grande orgulho ver essa conquista materializada, consolidando um grande case nacional de ecossistema inteligente, modelo que estamos trabalhando para reproduzir em outros empreendimentos nossos no Sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul", comemora o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.

A estrutura física é composta por três salas de aula e laboratórios de informática, automação industrial, acionamentos elétricos, eletricidade predial e multiuso (no momento adaptado à área de marcenaria, para curso em parceria com a INMES Industrial), salas de leitura, de professores, de coordenação escolar e de reuniões, além dos ambientes de saúde. Além da educação profissional do SENAI, o SESI atuará com atendimento médico e de audiometria, cursos de normas regulamentadoras e educação de jovens e adultos.

“Hoje a grande demanda nas indústrias catarinenses e brasileiras é a qualificação de profissionais e a função do SENAI e do SESI é preparar as pessoas para estarem aptas para ingressarem no mundo do trabalho”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, no evento em Braço do Norte. “Santa Catarina é um estado diferenciado, e tem se destacado muito por conta do seu empreendedorismo. A nossa economia tem uma base muito forte na indústria e essa é a vocação do nosso Estado. Onde tem indústria tem desenvolvimento”, acrescentou.