Guaíba terá bairro no modelo de Cidade Inteligente

Nosso Blog

O município de Guaíba contará em breve com um empreendimento que vai transformar uma região da cidade. Em evento com a presença de autoridades e jornalistas na Prefeitura, a Weber Cidades Inteligentes apresentou a Cidade Inteligente Guaíba. A futura estrutura segue o conceito aplicado em empreendimentos que estão sendo realizados em outras sete cidades, aliando educação, empreendedorismo e bem-estar.

Nas palavras do CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber, o propósito está em criar um ecossistema próprio no futuro bairro, na região do Bom Fim Velho, localização estratégica no ponto de vista logístico e urbano. “Temos a experiência de desenvolver empreendimentos com esse perfil, alguns cases já amadurecidos e reconhecidos nacionalmente, onde temos a presença de instituições educacionais, negócios e ambientes humanizados, preparados para a convivência. É o que desejamos fazer aqui e estamos muito otimistas em razão do enorme potencial da cidade de Guaíba”, explica.

Entre os projetos já aplicados, estão os bairros inteligentes de Passo de Torres e Araranguá e no ecossistema Weber Braço do Norte, municípios catarinenses onde a empresa se faz presente. Responsável por articular a inserção de instituições educacionais nos empreendimentos, a Fábula Educação anunciou uma parceria com a UniRitter para instalação em Guaíba de um campus hub da instituição. “Trata-se um modelo revolucionário de serviços ao aluno dentro da cidade inteligente, com metodologias modernas e conectadas às demandas atuais do mundo do trabalho”, pontua o head da Fábula, Luciano Cacace.
Depois do término da infraestrutura, o primeiro passo será a chegada do ensino superior para, no futuro, com outras parcerias, levar educação básica, empresas de diversos segmentos e pessoas que darão vida ao ecossistema. A expectativa é de que no futuro sejam impactadas cerca de 20 mil pessoas.

“Uma cidade inteligente pressupõe um ecossistema completo para toda comunidade, com bem-estar, segurança, qualidade de vida, serviços de comodidade, inovação, arquitetura moderna e coerente com o ambiente sustentável, dentre diversas iniciativas que proporcionam para as famílias o melhor lugar para se viver e conviver”, afirma o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.

A Weber Cidades Inteligentes
Com 35 anos de atividades no segmento imobiliário, a Weber Cidades Inteligentes se tornou referência em soluções inovadoras para a transformação de cidades em ecossistemas inteligentes, com infraestrutura para educação, bem-estar e empreendedorismo.
Tem empreendimentos residenciais de alto padrão, multipropriedade e comfort em 18 municípios catarinenses e gaúchos, totalizando mais de 10 milhões de m² de áreas urbanizadas. Entre seus investimentos, destacam-se os bairros inteligentes, um ecossistema que coloca as pessoas em primeiro lugar e impulsiona o desenvolvimento de toda a região por meio da geração de novos negócios e infraestrutura de educação.