Weber Empreendimentos vence Prêmio Líderes 2021 na categoria Educação para o Futuro

Nosso Blog

A Weber Empreendimentos foi a vencedora do Prêmio Líderes 2021, organizado pelo LIDE SC, na categoria Educação para o Futuro. A divulgação dos premiados foi feita durante evento, na noite de quarta-feira (24/11), em Florianópolis. "Estamos muito felizes porque este prêmio reconhece todo o nosso trabalho de construção de infraestrutura para a educação e de mobilização dos agentes que possam contribuir para a comunidade de onde nossos empreendimentos são implantados", destaca o CEO da empresa, Fernando Weber.

Com 35 anos de atividades, a Weber Empreendimentos destaca-se no mercado pela construção de infraestrutura para novos negócios, entre eles a educação. Nos últimos anos vem investindo na implantação de bairros inteligentes, um ecossistema de soluções que coloca as pessoas em primeiro lugar e impulsiona o desenvolvimento regional. Seu primeiro bairro inteligente está localizado em Passo de Torres. Em Araranguá, está em fase de ativação o Bairro Cidade Universitária, onde, a partir de 2022, a Unisul e o Ecossistema Ânima de Educação estarão implantados, atendendo a mais de 600 estudantes, e o Colégio Dehon atenderá turmas de Ensino Médio. Também no Bairro Cidade Universitária já funciona o polo de inovação e tecnologia para o fomento de startups e outros negócios relacionados à inovação. No próximo ano, a Weber iniciará a implantação de mais seis bairros inteligentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O envolvimento da Weber Empreendimentos com infraestrutura para educação começou em 2016, com a implantação do Complexo Educacional, em Braço do Norte. Hoje, a estrutura de 8 mil metros quadrados é um ecossistema de serviços na área, com Ensino Fundamental II, Médio, Aprendizagem Industrial, Técnico, Superior e Pós-graduação, com as marcas Colégio Dehon, Senai e Unisul. Em 2021, a Weber investiu, também em Braço do Norte, na compra do Colégio Espaço, ampliando a atuação do Dehon com a educação infantil e o Fundamental I e II.

A escolha dos indicados para o Prêmio Líderes 2021 foi feita por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais catarinenses. Uma comissão julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas. Na categoria Educação para o Futuro, estavam indicadas a Weber Empreendimentos, a Softplan e a Teltec. O Prêmio Líderes 2021 é uma das maiores iniciativas do LIDE SC, "para reconhecer nacionalmente o talento, competência e comprometimento dos líderes do país, para um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente."