
O conceito de multipropriedade é também chamado de time-sharing, pois o sistema surgiu em países de língua inglesa, na Europa. Essa forma de adquirir um imóvel em uma espécie de condomínio ganhou força e sucesso em todo o mundo devido à praticidade, facilidade e segurança do investimento.
A relevância das multipropriedade é tanta, que em 2018 a legislação brasileira passou a prever regras específicas sobre o tema através da Lei n. 13.777, que assim define o sistema:
“Multipropriedade é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde a faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da propriedade imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada”.
Essa definição brasileira de multipropriedade não difere da ideia europeia original. Vamos explicá-la melhor.
Casas (ou outros imóveis) compartilhadas como as Holidays são vendidas em cotas, para quem tiver interesse em usufruir de seus incomparáveis atrativos. Cada cotista é um coproprietário do imóvel, com escritura pública e a possibilidade de vender sua parte quando quiser.
Quando a cota é comprada, o comprador tem ciência dos dias em que poderá utilizar plenamente a propriedade, tendo a opção de aproveitá-la diretamente, ou até mesmo alugá-la pelo período que lhe é devido. Há, então, uma alternância perpétua de uso entre os proprietários, respeitando-se sempre as frações de tempo pré-estabelecidas no momento da compra.
Trazendo essa realidade às casas Holidays, as vantagens são ainda mais evidentes. Além de garantirem um tempo para aproveitar o melhor da Serra do Rio do Rastro - um dos mais belos e cobiçados cartões postais do mundo - os proprietários desses imóveis incríveis têm à sua disposição a robusta e luxuosa estrutura do condomínio fechado de alto padrão Altos da Serra, que oferece segurança, belezas naturais, tranquilidade e lazer. Ainda, os empreendimentos Holidays são afiliados ao Interval International, que permite aos cotistas escolherem em uma vasta rede de cerca de 3.200 resorts, em mais de 80 países, onde passarão suas férias.
Investir em multipropriedades é uma forma sem igual de curtir o melhor da vida, pagando apenas pelos dias em que realmente for usufruir e garantindo o mais alto custo-benefício.