
Piloto patrocinado pela Weber Empreendimentos deu um show na pista e fora dela!
O espírito esportivo no Rally dos Sertões 2019 tem nome e sobrenome: Genoir Bruning! O piloto de São Ludgero deixou Santa Catarina orgulhosa quando parou para ajudar sua equipe, no terceiro dia de prova, e colocou em xeque seu próprio resultado.
Mas não se espera menos de um filho querido do nosso Vale do Braço do Norte! Mesmo com todas as dificuldades de uma prova tão exaustiva e longa, Geno terminou o circuito na 6ª colocação na categoria Over 45.
Segunda maior prova off-road do mundo, o 27º Rally dos Sertões percorreu mais de 4,8 mil quilômetros entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). A competição passou por roteiros inéditos em sete estados: Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
"A palavra para descrever o que senti é superação. Passei por várias situações que me fizeram superar as dificuldades e chegar no final com o dever cumprido", orgulha-se.
Mais do que companheirismo, Geno elevou a definição de trabalho de equipe para outro nível. No terceiro dia de prova, após rodar 770 quilômetros em alta velocidade, Geno encontrou com o piloto principal da sua equipe, Ricardo Martins, com problemas mecânicos.
Restavam apenas 130 quilômetros para o fim da etapa. E Geno surpreendeu a todos ao parar para ajudar.
"Optei por tirar minha roda traseira e colocar na moto dele. Assim, percorri os 130 quilômetros com a roda só no aro. Para mim, isso significa trabalho de equipe! Esse é o espírito do esporte", diz Geno.
O rally leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia das cidades por onde passa. Ao todo, 301 competidores, distribuídos em 60 carros, 55 UTVs, 65 motos e seis quadriciclos, participaram nesta temporada.
Além da Weber Empreendimentos, Geno recebeu patrocínio da Unisul, Meneghel Motos, Bamba Racing, Casa Jeovane, Yamaha e Geração Motos.