
Weber Empreendimentos apoia talento da região no maior Rally das Américas
O piloto de São Ludgero, Genoir Bruning, o Geno, Pentacampeão Catarinense de Enduro de Regularidade na Categoria Master, vai para um novo desafio. Em parceria com a Weber Empreendimentos e outras empresas da região, o piloto vai enfrentar o maior desafio sobre rodas das Américas: o Rally dos Sertões 2019.
A segunda maior prova off-road do mundo terá 4.839 km de trajeto, começando em Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto, com chegada em 1º de setembro em Aquiraz (CE), passando pelo Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A prova terá como percurso roteiros inéditos este ano.
Para Geno, garantir um bom resultado na competição requer muito da moto e do piloto. “O equipamento sofre muito. A moto precisou ser adaptada e testei tudo diversas vezes. Além disso, vou com a experiência de 20 anos de competição com mapas e a experiência de vários Enduros. Isso facilita combater a pressão e a ansiedade durante a prova”, avalia o piloto.
Ainda sobre a dificuldade, o piloto destaca que a prova precisa ser vencida quilômetro a quilômetro. “É um dia após o outro. Não adianta forçar e arriscar muito além do limite já nos primeiros dias. Calma e paciência contribuem para superar os mais de 4.800 quilômetros de prova. Constância é a chave”, completa.
Sobre o apoio da Weber Empreendimentos, Geno diz que o incentivo é extremamente importante. “Agradeço muito ao Fernando Weber pela oportunidade. Há um período entre planejar e participar, onde muitas vezes desanimamos. A Weber não deixou isso acontecer. Isso já dá um gás para manter o foco e saber que tenho apoio”, agradece.
O Rally leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia das cidades por onde passa. Serão 60 carros, 55 UTVs, 65 motos e seis quadriciclos. Considerando os carros e UTVs que têm normalmente dois ocupantes, com piloto e navegador, o Sertões 2019 terá no total 301 competidores.
“Faz um ano que converso com os amigos que me incentivaram a participar do Rally dos Sertões. Nesse período mudei meus hábitos alimentares e nesses últimos três meses intensifiquei o meu treino funcional e com a moto. Faz 20 anos que participo de competições em cima da moto, no Sertões vou na Categoria Over 45 e estou confiante de conseguir um bom resultado.”
Genoir vai competir com uma Yamaha WR 450 ano 2018, e fará parte da equipe Yamaha Geração Motos, contando com uma estrutura que inclui carreta , mecânicos e todo suporte essencial em uma prova de tantos dias.
Além de família, amigos e da Weber Empreendimentos, Geno conta também com o apoio da Yamaha Geração Motos, Unisul, Meneghel Motos, Bamba Racing e Casa Jeovane.
Quilometragem total oficial do Rally dos Sertões 2019
Prólogo em circuito fechado, para a classificação da largada - 24/8 (sábado) Campo Grande (MS)
Etapa 1 – 25/08 (domingo), Campo Grande (MS) – Costa Rica (MS) Total: 487,42 km
Etapa 2 – 26/08 (segunda-feira), Costa Rica (MS) – Barra do Garças (MT) Total: 644,36 km
Etapa 3 - 27/08 (terça-feira), Barra do Garças (MT) – São Miguel Araguaia (GO) Total: 764,82 km
Etapa 4 – 28/08 (quarta-feira), São Miguel Araguaia (GO) – Porto Nacional (TO) Total: 570,10 km
Etapa 5 – 29/08 (quinta-feira), Porto Nacional (TO) –São Felix do Tocantins (TO) Total 475,02 km
Etapa 6 – 30/08 (sexta-feira), São Felix do Tocantins (TO) – Bom Jesus (PI) Total: 537,85 km
Etapa 7 – 31/08 (sábado), Bom Jesus (PI) – Crateús (CE) Total: 955,80 km
Etapa 8 – 01/09 (domingo), Crateús (CE) – Aquiraz (CE) Total: 404,50 km
Quilometragem total do Rally dos Sertões: 4.839,87 km